4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE URUGUAIANA.

10 de agosto de 2015

Ocorreu no ultimo sábado, 08/08, no Restaurante Popular a 4° Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Uruguaiana. A mesa de trabalho contou com a participação do Prefeito Schneider, o Secretario de Ação Social e Habitação Rogério De Moraes, os técnicos Extensionistas Rural social da EMATER Enoé Alene, e Tomás Machado, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Ivanoir Miranda.
Abrindo a conferência o Prefeito Schneider elogiou todos os presentes pelo compromisso em discutir um tema de grande importância à comunidade. Schneider destacou o Programa Municipal Alimentar de Proteção à Vida -SOUP.A, que vem garantindo a distribuição de marmitas, garantindo ao menos uma refeição diária aos necessitados, além do programa de entrega de cestas básicas a famílias previamente cadastradas, que, mesmo com as dificuldades financeiras que o Município vem enfrentando está garantido.
Nesta 4º edição, a conferência debateu a qualidade da alimentação básica e os métodos para combater a desnutrição infantil em Uruguaiana, a presidente Ivanoir Miranda destacou a saída do Brasil,em 2006, do mapa mundial fome e as políticas usadas atualmente para assegurar o direito a alimentação no Brasil. Foi argumentado quais as articulações deve existir entre poder executivo,escolas publicas e pequenos agricultores, para garantir a alimentação básica nas escolas publicas. Após o debate entre os participantes foram eleitos os delegados para que represente as pautas geradas na conferência municipal a níveis Estadual e Federal. Encerrando a conferência todos os participantes receberam um certificado e saíram satisfeitos com o propósito alcançado.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão