Agentes penitenciários entram em Alcaçuz para retomar controle de presídio

27 de janeiro de 2017

Tags:
Foto: Andressa Anholete
Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais ingressaram na manhã desta sexta-feira na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, para retomar o controle da casa prisional. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a operação foi denominada de Phoenix. 
Ainda não há detalhes sobre o andamento da ofensiva, mas agentes relataram que dois pavilhões, quatro e cinco, onde estão presos membros do Primeiro Comando da Capital, foram dominados pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte. 
Durante a Operação Phoenix, os agentes carcerários também vão realizar uma revista nos pavilhões para recolher armas e outros objetos ilícitos que porventura estejam no interior do estabelecimento penitenciário. Desde o dia 14 de janeiro, o clima é de tensão na Penitenciária de Alcaçuz. Vinte e seis detentos foram assassinados durante as rebeliões que ocorreram na unidade, e outros 56 fugiram. Apenas quatro foram recapturados. Há ainda 10 homens feridos, que foram internados no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. (Correio do Povo)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão