Baldan lança linhas de pulverizadores na Agrishow 2022

27 de abril de 2022

A Baldan Implementos Agrícolas, no ano em que completou 94 anos de história, lança na Agrishow 2022 uma  plantadeira e duas linhas de produtos de pulverizadores e graneleiros.

Um dos destaques do estande da Baldan é a plantadeira AGIFLEX que chega para atender uma forte demanda do mercado de grãos, que procura por qualidade de plantio aliada à facilidade de transporte. O equipamento conta com sistema pneumático de 19 linhas, transmissão a cabo, caixas de adubo, sementes e dosadores V7 da Precision Planting.

Após um estudo interno e a finalização de seu novo planejamento estratégico para os próximos cinco anos, a empresa decidiu oferecer aos seus clientes uma linha de pulverizadores bem como uma nova linha de graneleiros.

Para Oswaldo Marques, diretor comercial da Baldan, as novas linhas de produtos vão oferecer uma solução ainda mais completa para os clientes.  “Aumentar a linha de portfólio de uma empresa é sempre desafiador, mas, ao mesmo tempo, muito estimulante devido à possibilidade de disponibilizar aos parceiros e clientes uma solução ainda mais completa”.

O novo pulverizador AVOLA, um autopropelido com 2 mil litros de capacidade, barras de 27 metros, motor de 190 cv e com o maior poder de rampa da categoria também estará em exposição no estande da Baldan. Ainda na linha de pulverização, serão apresentados dois modelos de pulverizadores de acoplamento, a linha LIRI, com 800 litros de capacidade, sistema de quadro de barras pantográfico com 18 metros e reservatório de água para a limpeza de embalagens.

Os graneleiros serão outra novidade para a 27ª Agrishow, em especial a carreta graneleira da linha CONDURE, com capacidade de carga de 16 mᶟ. Todos os produtos da categoria terão suas versões estendidas com diferentes capacidades.

Outro destaque preparado pela Baldan é a equipe de especialistas, que estará junto aos produtos para a apresentação técnica aos visitantes e clientes, esclarecendo dúvidas e mostrando os diferenciais e as vantagens dos lançamentos.

Portfólio virtual

Será possível ver e conhecer um equipamento inteiro em uma sala sem que ele esteja presente fisicamente, e com detalhes em todos os ângulos, sendo possível girar o equipamento, olhar por baixo ou por cima com um simples deslize de dedos em uma tela. A Baldan mostrará que tudo isso é possível através da realidade aumentada e do projeto desenvolvido pela engenharia da empresa junto a Infoaxis (soluções PTC), sinalizando mais uma vez que está ligada e atenta ao futuro.

Parceria com fintech

Pelo fato da Agrishow também ser uma feira de negócios, a Baldan inovará na comercialização de seus produtos. Em parceria com a Agrolend, empresa que conta com um grupo de mais de 30 investidores com capacidade financeira em ativos sob gestão de mais de R$ 80 bilhões, a Baldan irá lançar na feira linhas de financiamento com o objetivo de oferecer aos seus clientes formas diferentes e maior flexibilidade para a aquisição de implementos agrícolas.

Segundo o CEO da empresa, Celso Ruiz, o momento é perfeito para mostrar que a Baldan continua evoluindo. “Estamos nos esforçando para ajudar o nosso cliente a produzir cada vez mais e melhor. Por isso, apresentamos essas inovações em produtos, novas formas de relacionamento e possibilidade de financiamento exclusivo. Somos comprometidos com o crescimento do agronegócio no Brasil e vamos continuar a contribuir neste grande desafio do agro brasileiro em alimentar o mundo. Com essas novidades e surpresas, a Baldan chega à 27ª Agrishow com garra e disposição de uma “jovem” empresa de 94 anos e com muitos sonhos a realizar”.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão