Brasil de Pelotas recebe neste sábado o Tupi em busca de recuperação após derrota

11 de junho de 2016

Foto: Carlos Insaurria/GEB

Neste sábado, às 16h (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o Tupi pela 8ª rodada da Série B. Depois de sair do G-4 devido à derrota por 3 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hulse, a equipe do técnico Rogério Zimmermann busca a recuperação contra um adversário que é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 3 pontos em 7 rodadas.
Os reforços Clébson Lima (meia) e Evaldo (zagueiro) foram registrados no BID e estarão à disposição de Zimmermann. Evaldo voltou ao clube após uma passagem pelo Selangor, da Malásia. O principal reforço do Brasil, porém, é o seu estádio: o clube conseguiu junto à CBF autorização para disputar a partida contra o Tupi no Bento Freitas, apesar das obras do estádio retirarem a capacidade mínima exigida para a disputa da Série B – 10 mil lugares.
Até o final do mês, o clube rubro-negro pretende concluir as obras na arquibancada da Rua Princesa Isabel. Não está descartada a instalação de outra arquibancada móvel no estádio.
Com apenas uma vitória em sete jogos, o Tupi está na vice-lanterna da Série B e, para mudar o cenário atual do clube, a diretoria carijó apostou na troca no comando da equipe, visando dar nova injeção de ânimo para o elenco. Para o lugar de Ricardo Drubscky, chegou o técnico Estevam Soares, que utilizou uma matemática bastante ousada em suas primeiras declarações como comandante do time minero.
“Nós temos ainda 93 pontos a serem disputados. Sei que é muita pretensão, mas podemos terminar o campeonato com 96 pontos. Se a matemática existe e é plausível, temos que acreditar”, colocou o treinador de 60 anos, em sua apresentação oficial nessa sexta-feira.
Apesar de não ter trabalhado com nenhum dos jogadores do atual plantel do Tupi, o novo comandante elogiou a qualidade do elenco e não se privou de fazer algumas alterações. Segundo Estevam, a principal mudança será em termos tático.
“Nós mexemos um pouquinho na montagem dos 11 para essa partida, principalmente na parte tática. É um sistema um pouco diferente, até porque o anterior não vinha dando certo”, afirmou.
Em virtude do pouco tempo de trabalho e do treinamento leve dessa sexta-feira, Estevam Soares não deu pistas sobre equipe que vai à campo neste sábado. A tendência é que Hiroshi e Thiago Silvy voltem ao time, retomando o esquema com dois meias e dois atacantes. Na meta carijó, existe a dúvida entre Rafael Santos, que foi bem nos últimos jogos, e Glaysson, titular ao longo da temporada.
FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS (RS) X TUPI (MG)


Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 11 de junho de 2016, sábado


Horário: 16h (de Brasília)


Árbitro: José Laranjeira (AL-CBF)

Assistentes: Nadine Bastos (SC-Fifa) e Esdras Albuquerque (SP-Fifa)

BRASIL: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira; Marcos Paraná e Ramón.
Técnico: Rogério Zimmermann.

TUPI: Rafael Santos (Glaysson); Douglas, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Hiroshi e Jonathan; Giancarlo Thiago Silvy

Técnico: Estevam Soares



(Gazeta Esportiva)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão