Carga de Erva-Mate é saqueada na BR-386 em Pouso Novo

2 de junho de 2016

Foto: Adriana Franciosi/Agencia RBS
Os pacotes de erva-mate espalhados pelo asfalto entregavam que mais cedo uma carreta carregada havia tombado no km-293 da BR-386, em Pouso Novo, deixando a carga pela estrada.
Não demorou muito para que moradores da cidade e até mesmo motoristas que passavam pelo local começassem a saquear a carga.
Às 16h, mais de 20 pessoas carregavam nos braços os pacotes verdes e os amontoavam nos seis carros estacionados na pista da direita. Quem não tinha veículo, juntava os pacotes que tomou para si em um canto do acostamento e aguardava a chegada do transporte. Alguns negociavam a carga ali mesmo, na beira da rodovia:
— Não sei o preço ainda. Vamos ver na hora. Mas já está tudo vendido— disse um homem, morador de Pouso Novo, que não quis se identificar.
Com o porta-malas e os bancos traseiros do carro tomados por pacotes de erva, um senhor, que preferiu não revelar seu nome, disse que o produto seria utilizado, em sua maioria, para consumo próprio.
— Vender é difícil. Vai ser para a gente consumir mesmo. Isso com água gelada fica muito bom— disse, antes de arrancar o carro, com placas de Pouso Novo.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a carreta trafegava no sentido Interior- Capital quando, perto do meio-dia, o motorista perdeu o controle. Ele se feriu, mas sem gravidade.  ( Zero Hora )

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão