Com golaço de Luan Grêmio vence a Ponte Preta

6 de junho de 2016

Foto: Lucas Uebel
Luan salvou o dia do Grêmio e garantiu a vitória no último minuto de partida, neste domingo. O 1 a 0 sobre a Ponte Preta veio apenas aos 49 minutos do segundo tempo, em um golaço de fora da área para a Arena explodir em festa.
O resultado deixa os comandados de Roger Machado com 13 pontos, passando o Inter para ser segundo colocado no Brasileirão. O Grêmio ultrapassou o Inter, que perdeu para o Vitória, nos critérios. A Ponte Preta está em 12º, com sete pontos. Na próxima rodada, sábado às 18h30min, os gremistas enfrentam o Fluminense fora de casa.
O Grêmio teve controle do jogo e foi pouco ameaçado, mas também apresentou dificuldades em abrir o placar no primeiro tempo de partida. A Ponte Preta marcou no seu campo e especulou nos contra-ataques, até ficar com um a menos, na expulsão de Cleison. Ainda assim, o 0 a 0 permaneceu no escore.
Everton desperdiça chances
Logo aos dois minutos, Everton perdeu o primeiro de três chances muito boas que teria ao longo da etapa. Luan cruzou da direita, Giuliano ajeitou com o peito e o garoto bateu de canela, muito mal na bola, isolando. A Ponte assustou na resposta, quando Reinaldo levantou bola na área e Rhayner cabeceou sozinho, mas por cima.
Aos sete, Douglas lançou Luan na frente da área e o garoto chutou forte. A bola desviou em Kadu e quase encobriu o goleiro, mas João Carlos se recuperou. Depois disso, Everton voltou a desperdiçar de forma incrível, aos 18 minutos. Luan cruzou e sobrou limpo, na cara do gol, mas o atacante carimbou o travessão.
O Tricolor continuou comandando as ações e, aos 39 minutos, ficou com um homem a mais em campo. Cleison entrou quase de voadora em Edilson e ainda deixou o braço no rosto do jogador gremista. Recebeu o cartão vermelho.
Antes da virada do cronômetro, aos 46 minutos, Everton desperdiçou sua melhor chance de todas. Douglas fez lindo passe de calcanhar e o atacante, sozinho com o goleiro, isolou por cima.
Tricolor pressiona, mas gol não sai
O Tricolor voltou pressionando na segunda etapa, tentando aproveitar a superioridade numérica. A Ponte até ameaçou com Nino Paraíba, que escapou aos quatro minutos e chutou cruzado, mas ficou por aí.
Depois, a equipe rival se postou na frente da área, marcando de tudo que é jeito. Roger tirou Ramiro e Douglas para colocar Lincoln e Bobô, apertando o adversário dentro dos seus domínios. O meia quase criou o gol gremista aos 19 minutos, tocando para Luan na frente da área. Só que o companheiro bateu fraco e no meio, para defesa do goleiro.
Lincoln leva o vermelho, mas Luan salva
Aos 24, Luan cobrou escanteio na área e Geromel cabeceou de peixinho, mas mandou para fora. Na saída de bola, Lincoln acertou um rival com o cotovelo e foi expulso, igualando os números em dez para cada lado e arrefecendo o ímpeto ofensivo gremista.
O Grêmio não desistiu, mas a Ponte também levou perigo.  Aos 46, a trave evitou o gol de Jeferson, que disparou do meio da rua e mandou no poste esquerdo, com Bruno Grassi batido. O Tricolor foi para a pressão final, com Marcelo Hermes perdendo a chance no erro da zaga. Ficou na cara do gol, mas ao invés do chute, centralizou para ninguém na área. 
Mas quando a torcida já pensava em deixar o estádio, ainda tinha Luan.  Ele aparou uma bola espirrada na entrada da área e, sem deixar cair no chão, bateu de canhota. Saiu um míssil no ângulo esquerdo, um golaço salvador para colocar no bolso os três pontos e terminar o dia nos braços da galera.
Brasileirão – 6ª rodada
Grêmio 1
Grassi; Edilson, Geromel, Wallace e Hermes; Ramiro (Lincoln), Maicon, Giuliano e Douglas (Bobô); Everton (Batista) e Luan.
Técnico: Roger Machado.
Ponte Preta 0
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e João Vitor; Reinaldo, Clayson, Rene Junior (Matheus Júnior) e Cristian (Nino Paraíba); Rhayner (Gilson) e Wellington Paulista. 
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Luan (49min/2ºT).
Cartões vermelhos: Clayson (P) e Lincoln (G).
Cartões amarelos: Edílson e Luan (G); João Carlos, Jeferson, Reinaldo e Wellington Paulista (P).
Árbitro: Pericles Bassols (PE).
Local: Arena do Grêmio.
Correio do Povo

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão