Com marcha, começa o Fórum Social Mundial em Porto Alegre

18 de janeiro de 2017

Tags:
Foto: Edmilson Antunes/RBSTV
Uma caminhada no fim da tarde desta terça-feira (17) deu início ao Fórum Social das Resistências. O grupo se concentrou no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. De lá, partiu até a Esquina Democrática, de onde segue em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, onde ocorre o ato por democracia e direitos dos povos.
A organização fala em 2 mil presentes. A Brigada Militar não informou números.
O Fórum Social das Resistências é um encontro temático inspirado no Fórum Social Mundial, que teve sua primeira edição em 2001, também na capital gaúcha. Na prática, o Fórum Social das Resistências é um contraponto ao Fórum Social Econômico, que ocorre também nesta semana em Davos, na Suíça. Mesmo com a crise que dificultou a organização do evento, são esperadas 20 mil pessoas até o próximo sábado (21).
Neste ano, o evento não tem financiamento público e quem está vindo pra cá, está vindo por conta. Representantes de mais de 60 países devem participar, conforme a organização.
Palestras e oficinas debatem temas como as mudanças climáticas, a violência, rumos políticos do mundo e caminhos pra melhorar a qualidade de vida no planeta. A maior parte das atividades será realizada no auditório Araújo Vianna e no Parque Farroupilha. (G1/RS)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão