Com novo contrato, Santa Casa de Uruguaiana retoma atendimentos

8 de agosto de 2015

Cirurgias eletivas não eram realizadas desde o início do ano. Mesmo assim, instituição diz que terá de fazer ajustes e demissões.

CEBOOK

Depois de passar meses com atendimentos suspensos, a Santa Casa de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, voltou a oferecer uma série de serviços à população. A retomada de atendimentos foi possibilitada pela assinatura de um contrato com novos valores junto ao governo.
Entre os serviços suspensos estavam os de traumatologia e neurologia, há mais de dois meses. Já as cirurgias eletivas não eram realizadas desde o começo do ano.
“Enquanto nós tínhamos, por parte do governo, um anúncio há três meses de uma redução no nosso contrato, de no mínimo R$ 1 milhão, nós conseguimos fechar, assinar esse novo contrato com uma redução de R$ 400 mil. Então, de fato, para a instituição foi um grande ganho. Houe esse entendimento da necessidade de manter um contrato factível com aquilo que a Santa Casa realmente atende”, destacou o administrador da instituição, Geovane Cravo.A Santa Casa de Uruguaiana é referência em vários atendimentos para 47 municípios do estado, e 96% dos serviços são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fator que foi fundamental para a negociação com o estado ter sucesso. Na última semana, uma reunião entre a Secretaria Estadual da Saúde, através da Coordenadoria Regional de Sapude e a Santa Casa, ajustou os detalhes da contratação de serviços. Foram três meses de negociações.
Nem tudo, porém, é comemoração. Diante do momento complicado que diversos setores passam, entre eles a Saúde, algumas modificações terão de ser feitas para economizar. Desde a padronização de materiais e fornecedores, até demissões de 30 profissionais. Assim, segundo a administração, a folha de pagamento poderá ser mantida em dia, assim como a qualidade e a quantidade do atendimento aos pacientes.

Fonte: G1/RS

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão