Condições da Escola José Francisco preocupa comunidade e Legislativo

3 de julho de 2015

Tags:
escola jose francisco uruguaiana1Motivada por denúncias de pais preocupados com a estrutura da Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva a Comissão de Serviços Municipais e Educação esteve em visita à instituição com prédio de 1987. Nesta quarta-feira, dia 1, os vereadores Egídio Carvalho, Marcelo Lemos e Ronnie Mello estiveram no local para identificar os problemas, esclarecer as informações e buscar alternativas sobre as demandas.
A escola que tem cerca de 540 alunos e 60 servidores, convive com problemas elétrico, hidráulico e na estrutura do prédio. A comunidade escolar relatou e os vereadores verificaram sala interditada por que constantemente os usuários recebiam choques elétricos; botijão de gás exposto e ao alcance dos alunos; esgoto aberto no pátio da escola; refeitório precário e saídas de emergências travadas. Além destes fatos, as vigas de sustentação do teto estão prejudicadas e este visivelmente desnivelado.
escola jose francisco uruguaiana4
Desde o início de 2014, a instituição encaminhou à Secretaria Municipal de Educação cinco ofícios comunicando as irregularidades e solicitando providências, inclusive acompanhados de auto de infração originada de avaliação dos bombeiros. A SEMED informou a ciência dos problemas e apresentou projeto para licitar a obra e realizar reparos, indicando o prazo para o segundo semestre de 2015.
escola jose francisco uruguaiana2Os gestores da escola informaram a situação aos pais e aguardam o retorno da Secretaria sobre avaliação da atual estrutura da escola para o funcionamento, garantindo condição técnica de segurança para alunos, pais e servidores, até sexta-feira dia, 3. A Comissão acompanhará as ações do Executivo em respostas às demandas da instituição de ensino.
Na sessão ordinária desta quinta-feira, foi aprovado requerimento verbal do vereador Egídio Carvalho sugerindo a realização de sessão ordinária na Escola durante a próxima semana.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão