CPI da Água – Datas das convocações

16 de julho de 2015

A Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para apurar a Concessão do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Uruguaiana reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 10/07, onde foi aprovado entre os membros os nomes e a ordem das convocações para as próximas oitivas de testemunhas.
A próxima oitiva será realizada na terça-feira, dia 14/07, a partir das 18h e 30min, onde será convocada a prestar informações a Verª. Josefina Soares. Durante o período de recesso, a Comissão estará trabalhando internamente conferindo a documentação recebida dos órgãos públicos e dos depoentes já ouvidos, servindo como base para a elaboração preliminar do relatório.
No dia 05/08 será chamada a prestar esclarecimentos acerca da regulação do serviço a Agergs, e no dia 07/08 a diretoria atual da Corsan. No dia 12/08 será convocado o ex-diretor local da Odebretch Ambiental, Eduardo Frediane, e no dia 14/08 será chamado a depor o ex-procurador geral do Município de Uruguaiana e 1º Presidente da Comissão de Fiscalização do Município, o advogado Caciano Sgorla Ferreira.
Na semana seguinte, no dia 17/08 será ouvido o Ex-Prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e para o dia 19/08 será convidado o atual Prefeito Municipal de Uruguaiana, Luiz Augusto Furhmann Schneider, a prestar informações perante a Comissão, se assim desejar, tendo em vista que embora as CPI`s possam tomar o depoimento de qualquer autoridade, não podem convocar para depor Prefeitos, Governadores e o Presidente da República, sob pena de desrespeitar o princípio da independência entre os poderes.
Os vereadores membros da CPI referem que durante este período outras pessoas ainda poderão ser convocadas a prestar esclarecimentos perante a Comissão, todavia esta relação hoje aprovada praticamente esgota as oitivas, remetendo-se então para a elaboração do relatório final por parte do Vereador Marcelo Lemos.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão