Dívida herdada pela atual administração municipal é apresentada na ACIU

31 de julho de 2015

Tags:
No mês de julho, em reunião ocorrida na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), foi apresentado um levantamento da dívida da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, referente ao período de 2006 até dezembro de 2012, a qual foi herdada pela atual administração. A coordenação e a apresentação da auditoria foi da Secretaria de Governo, representada na ocasião, pelo seu secretário, Paulo Henrique Inda.
Conforme Inda a apresentação da dívida somente foi possível devido ao trabalho de auditoria contábil realizado pelos servidores públicos municipais João Inácio Cardozo dos Santos, fiscal, e Irton Roberval Goulart Ali, contador, por determinação do prefeito Luiz Augusto Schneider.
O secretário ressaltou que foi muito importante a apresentação da referida auditoria, levando em consideração a necessidade de transparência da atual situação financeira do município de Uruguaiana. Disse ainda que foi um trabalho inédito, sendo a primeira vez que um estudo com esse foco foi realizado.
De acordo com Inda, o montante total da dívida, apresentada com os valores atualizados, foi de R$ 390 milhões de reais, com saldo de precatórios, valores de condenações em RPV’s para os próximos anos e mais as condenações em indenizações de desapropriações.
Para conter a dívida do município de Uruguaiana, foram apresentadas as medidas tomadas pelo governo Schneider para controlar a mesma, com ações adotadas por ele, como prefeito e como administrador público.
O estudo teve como fonte de dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Fundação Estadual de Economia e Estatística (FEE), o Tribunal de Contas do Estado do RGS (TCE-RS), o Tribunal de Justiça do Estado do RGS (TJRS), a Secretaria Municipal da Fazenda de Uruguaiana (SEFAZ) e a Procuradoria Geral do Município (PROGEM).
Redação: Giovana Petrocele – MTB/RS: 14.786

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão