Dois suicídios registrados em Uruguaiana no final de semana

23 de janeiro de 2017

Tags:
Dois suicídios foram registrados em Uruguaiana no final de semana. O primeiro ocorreu no final da noite de sábado, quando um jovem de 17 anos ingeriu uma grande quantidade de medicamentos controlados. O outro ocorreu no domingo, quando homem de 40 anos tirou a própria vida. Ele matou-se enforcado.
Visto como um transtorno psicossocial de causas múltiplas, o suicídio se tornou uma epidemia de proporções globais: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos. Os maiores índices costumam ser registrados em nações pobres, onde os habitantes sofrem com problemas socioeconômicos.
Em 2012, o Brasil ficou em 8º lugar no ranking de suicídios em números absolutos: foram registradas 11.821 mortes, totalizando uma taxa de seis mortes para cada 100 mil habitantes. O primeiro lugar ficou com a Índia, com 258 mil óbitos, seguido da China, com 120 mil (G1, setembro de 2014). Em números relativos, o primeiro lugar no ranking ficou com a Guiana, com a alarmante taxa de 44 mortes para cada 100 mil habitantes. (RedeJovemHits)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão