Em outubro Uruguaiana recebe o 9º LOGICOM

31 de agosto de 2015

A 9ª edição do Seminário de Logística e Comércio Exterior – LOGICOM, deverá ser realizada no mês de outubro, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com o tema “Oportunidades e Desafios do Mercosul”. O evento promovido pela Associação Uruguaianense de Administradores (AURA) tem como parceiros o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS) e o Conselho Federal de Administração (CFA), contando com o patrocínio e apoio do SICREDI, ELOG, REDE TRANSPORTE, SESCOOP, ABTI, SDAERGS, ACIU, Prefeitura Municipal de Uruguaiana, dentre outras associações e instituições de grande importância para a cidade nos ramos de logística, transporte e comércio exterior.
Desde 2007, com a realização do primeiro Logicom, o evento vem consolidando-se como um referencial nos setores de Logística e Comércio Exterior no Brasil, Uruguai e Argentina, trazendo palestrantes de renome e temas atualizados.
O LOGICOM é direcionado a um público variado e visa mobilizar a participação de todos os setores econômicos da região e dos países vizinhos Uruguai e Argentina, além dos administradores, abrange os despachantes aduaneiros, empresários do comércio exterior, logística e transportes, empresários do agronegócio e comércio, professores, acadêmicos e prestadores de serviços. Também integra representantes de cooperativas de transporte e serviços.
De acordo com o diretor de Projetos da Aura, Adm. Elton Blini, Uruguaiana possui um porto seco rodoferroviário de vital importância logística para a economia do País e do MERCOSUL destacando-se como sendo o maior do Brasil,  “o evento contará com palestras técnicas que serão ministradas por profissionais com expertise e alto conhecimento na área de logística e comércio exterior, palestra magma motivacional, com o intuito de sensibilizar e motivar o público, com foco em liderança”.
Entre os temas a serem debatidos, o evento abordará o cenário atual do Comercio Exterior, Logística e Transporte de Cargas no Brasil e no MERCOSUL. Entre os objetivos do Logicom, Blini destaca a atualização do conhecimento específico em legislação, logística e transporte, comércio exterior, cases empresariais e relacionamentos profissionais, promoção da qualificação de administradores, líderes de instituições, empresários, profissionais e acadêmicos, apresentação de cenários e identificação de  potencialidades de desenvolvimento e oportunidades de fortalecimento do MERCOSUL, além de divulgar o reconhecimento do administrador como profissional habilitado para a gestão de empresas e identificar o novo perfil profissional exigido para atuar no setor.
Redação: Giovana Petrocele

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão