Estado anuncia nesta segunda-feira novo parcelamento de salários do funcionalismo

30 de maio de 2016

FOTO: Júlio Cordeiro
O Piratini irá confirmar nesta segunda-feira (30) novo parcelamento nos salários de servidores do funcionalismo público.
Em função das dificuldades financeiras,a tendência é que o Estado consiga depositar até R$ 3 mil por matrícula. Ao todo são 348 mil matrículas no Poder Executivo.
O depósito está confirmado para terça-feira, dia 31 de maio.
O restante poderá ser quitado em outras parcelas, até o dia 13 de junho, a depender do ingresso de recursos em caixa. O Piratini aposta na arrecadação de tributos nos dias 09, 10 e 12 para conseguir quitar a folha do funcionalismo.
De acordo com dados apurados pela Rádio Gaúcha, a informação sobre o parcelamento deve ser confirmada por meio de nota oficial.
Dificuldades financeiras
Para além da situação delicada nas finanças, reportagem do jornal Zero Hora mostrou que a situação deve se complicar nos próximos dias.
Isso porque a partir do dia 31 deste mês, a folha do Executivo — parcelada desde fevereiro — terá acréscimo de R$ 33 milhões.
O valor será repassado a policiais civis e militares e a agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), conforme lei aprovada na administração de Tarso Genro (PT). Sartori comprometeu-se a bancar o compromisso.(Rádio Gaúcha )

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão