ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL IRÁ RECEBER ÚLTIMO LOTE DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATÉ SEXTA-FEIRA

12 de maio de 2016

Foto: Jefferson Botega
O Ministério da Saúde irá encaminhar, até o final da semana, o último lote de vacinas contra a gripe para o Rio Grande do Sul. Até o momento, o Estado já recebeu 92% das doses destinadas ao grupo de risco, o que corresponde a 3,5 milhões de vacinas.
Até sexta-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde espera receber as outras 306 mil vacinas restantes, completando o número de 3,8 milhões reservadas ao Estado. A partir daí, as Coordenadorias de Saúde são as responsáveis por distribuir as doses aos municípios.
A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul começou no dia 25 de abril e, até o momento, quase três milhões de pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 69,8% do total. A campanha para o grupo de risco segue nos postos de saúde até o dia 20 de maio.
Mortes
O Rio Grande do Sul registra 37 mortes por gripe em 2016. O último caso foi registrado em Farroupilha, na Serra gaúcha. A Secretaria Estadual de Saúde irá divulgar um novo boletim sobre as ocorrências na próxima sexta (13).

Vacinação na Região Metropolitana
Rádio Gaúcha entrou em contato na tarde desta quarta-feira (11) com 11 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre para verificar o andamento da campanha de vacinação contra a gripe. Confira:

Alvorada: 50% do público-alvo já foram vacinados. Nesta semana, 10 mil doses foram recebidas. Não há falta de vacinas nos postos.
Cachoeirinha: 62% do público-alvo já foram vacinados. A prefeitura recebeu 13 mil vacinas e espera receber mais 1,5 mil nos próximos dias. Não há falta de doses nos postos.
Canoas: 93% do público-alvo já foram vacinados. As doses recebidas nesta semana foram distribuídas aos postos de saúde, que não registram falta da vacina.
Esteio: 69% do público-alvo já foram vacinados. A prefeitura afirma que já recebeu todas as doses necessárias. Não há falta de vacinas nos postos.
Gravataí: 70% do público-alvo já foram vacinados. Nesta semana, o município recebeu 27 mil doses. Todos as unidades de saúde estão com vacinas disponíveis.
Guaíba: 64% do público-alvo já foram vacinados. A prefeitura diz que recebeu 10 mil doses nesta semana, o que já é suficiente para a vacinação dos grupos de risco no município. Não há falta de vacinas nos postos de saúde.
Novo Hamburgo: aguardamos retorno.
Porto Alegre: 66% do público-alvo já foram vacinados. Segundo a prefeitura, 110 postos de saúde estão aplicando as doses normalmente na Capital.
São Leopoldo: 47% do público-alvo já foram vacinados. A prefeitura recebeu 22 mil doses nesta semana. Não há falta de vacinas nos postos.
Sapucaia do Sul: 66% do público-alvo já foram vacinados. Na segunda-feira (9), foram recebidas 36 mil doses. Não há falta de vacinas nos postos.
Viamão: aguardamos retorno.
Fonte:Rádio Gaúcha 

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão