Grêmio encara o Fluminense hoje as 18h30min

11 de junho de 2016

Foto: Félix Zucco

O Grêmio encontrará um Fluminense diferente neste sábado, 18h30min, pela sétima rodada do Brasileirão. Após sete anos, o time carioca não contará com o centroavante Fred, vendido ao Atlético-MG. 

A equipe de Levir Culpi, que terá a dupla Maranhão e Richarlison no ataque, jogará em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, um estádio onde a pressão é menor do que no Maracanã ou no Engenhão – entregues para a Olimpíada.


— Não que seja uma preocupação a menos. A gente sabe o que o Fred tem representado nos últimos anos para o Fluminense. Mas o jogo não será menos difícil em função da ausência dele. Estamos preparados para as adversidades da partida — avalia o técnico Roger Machado.


A partida também pode significar a volta do Grêmio ao topo da tabela do Brasileirão. Com os mesmos 13 pontos que Corinthians e Inter, uma vitória pode garantir a liderança isolada em caso de tropeço dos rivais. 

No entanto, Roger não poderá contar com Luan. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto aproveitou a semana para se recuperar das dores de fascite plantar que voltaram a lhe incomodar. Seu substituto será Bobô, que conta com a confiança do treinador.


— Os números do Luan são bons, mas os do Bobô também são. Quando esteve em campo, me deu uma proposta de jogo um pouco diferente. Mas na ausência do Luan, outros atletas assumem o protagonismo. Nosso esquema não é pautado em cima da figura dele. A engrenagem é para que todos se sintam à vontade — analisa Roger.


O treinador também destacou os efeitos da semana cheia para a preparação do grupo. Além disso, comparou o estilo de jogo de Ramiro e Walace – este à serviço da Seleção na Copa América.


— O descanso é treino, treino muito importante. Conseguimos recuperar todos na semana. Pudemos dar estímulos técnicos e táticos para readaptar o Ramiro, que ficou meses como lateral, e agora voltou ao meio-campo — explica. — O Walace é mais alto que o Ramiro, mas a taxa de trabalho do Ramiro é altíssima. Não vejo muita diferença entre o jogo dos dois — compara o técnico.(Zero Hora )

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão