Grêmio vira sobre Joinville e fecha “semana perfeita”

17 de agosto de 2015

mio recebeu o Joinville em sua Arena neste domingo e conseguiu assegurar de virada uma importante vitória por 2 a 1, que deixou os comandados de Roger Machado em terceiro, com 36 pontos conquistados, mantendo os quatro pontos de distância para o líder Corinthians. Bruno Aguiar abriu o placar para os catarinenses, mas Erazo e Galhardo marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao time de Porto Alegre.
O placar permitiu que o Grêmio ampliasse para três jogos a série de vitórias consecutivas no campeonato e ainda se igualou em pontos com o vice-líder Atlético Mineiro, ficando na terceira posição apenas pelo saldo de gols.
O Grêmio agora se prepara para o jogo do meio de semana contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O Joinville recebe o Atlético Paranaense às 21h15 da quinta-feira pela Copa Sul-Americana.
O jogo 
Os donos da casa foram surpreendidos no início por um ascendente Joinville, que, após duas vitórias nas últimas duas rodadas, não se intimidaram ao pisar na Arena Grêmio e, logo aos dois minutos de partida, trataram de inaugurar o marcador, com Bruno Aguiar completando de cabeça cobrança de escanteio.
O gol inesperado dos catarinenses deixou o Grêmio assustado, que demorou a entrar no jogo e tentar reagir, e só aos 18 minutos, com Pedro Rocha chutando forte, a equipe apresentou algum perigo. No entanto, o Joinville respondeu rapidamente e acertou o travessão com Edigar Junio aos 21, deixando de ampliar a vantagem por centímetros.
Aos 37, chance preciosa de empate desperdiçada pelo Tricolor Gaúcho. Pedro Rocha recebeu bola longa da direita e ficou frente a frente com Agenor. O jovem atacante tentou completar para o gol, mas a bola passou rente à trave.
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Fernandinho na vaga de Pedro Rocha, em tentativa de melhorar o setor ofensivo e buscar o resultado. Após algumas tentativas, veio o empate. Erazo aproveitou cobrança de escanteio aos 15 minutos e cabeceou no canto, sem chances de defesa para Agenor.
O empate deu ânimo para que a equipe gaúcha buscasse a vitória e obrigou o goleiro Agenor a trabalhar em alguns lances para salvar o Joinville. Aos 38 minutos, no entanto, não houve salvação. Galhardo cobrou falta com precisão e anotou belo gol para deixar o Grêmio na frente.
Sem poder de reação, o Joinville assistiu os anfitriões administrarem a vantagem até o apito final e não chegaram a esboçar nenhum perigo ao gol de Marcelo Grohe, que ainda demorou com a bola nos últimos instantes para assegurar o triunfo Tricolor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JOINVILLE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Marcos Rocha de Amorim (BA)
Público: 33. 454 presentes
Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Erazo, aos 15 minutos do segundo tempo, e Galhardo, aos 38 minutos do segundo tempo; JOINVILLE: Bruno Aguiar, aos 2 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas(Maxi Rodriguez); Bobô(Braian Rodriguez) e Pedro Rocha (Fernandinho).
Técnico: Roger Machado
JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio (Danrlei), Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp (Marion) e Marcelinho Paraíba (Marcelo Costa); Edigar Júnio
Técnico: Paulo César Gusmão

Gazeta Press

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão