Jovens empreendedores apresentam projetos inspiradores em Santa Maria

14 de maio de 2016

Foto: Fernanda Ramos
“Experiências que inspiram” é o lema do Laboratório de Empreendedorismo, evento que será realizado na tarde deste sábado (14), no Santa Maria Tecnoparque, no Distrito Industrial. Jovens com casos de sucesso se reúnem e expõem ideias e projetos consolidados a partir das 14h.
Um dos organizadores, Rodolpho Machado, ressalta a importância de divulgar as possibilidades do Tecnoparque, que oferece estrutura e incentivos para que ideias tenham andamento. Foi lá onde a maior parte dos empreendedores envolvidos no Laboratório conseguiram se desenvolver após receberem palestras como as deste sábado.
O evento pretende trazer exemplos e incentivar a convivência entre quem tem a veia para o empreendedorismo. Com isso, os organizadores pretendem facilitar parcerias e disseminar a cultura de investir em ideias.
“Vamos trazer o Nareo de David, que criou o Grupo Polvo Louco, bombou a compra coletiva em Santa Maria e agora está revitalizando a marca. Tem o Osama Samara, do Tarbush, que é da área de engenharia civil, mas que se arriscou a trazer a culinária árabe em forma de fast food. Tem também Orlando Fonseca Júnior, que se formou na UFSM e hoje viaja o mundo desenvolvendo jogos, passando pela Malásia e Califórnia, divulgando o trabalho dele”, Rodolpho cita alguns exemplos de participantes do evento.
Uma mesa redonda com entidades empresariais abre o Laboratório, às 14h. Às 15h30, começa uma palestra. Às 16h10, o coffee break faz um intervalo nas atividades, antecedendo a mesa redonda com jovens empreendedores, que está prevista para as 16h30. Os ingressos já estão esgotados.
Fonte:Rádio Gaúcha

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão