Legislativo aprova recursos para construção de 2 novos postos de saúde

8 de julho de 2015

Tags:
A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou a abertura de crédito adicional destinando recursos para construção de dois postos de saúde no município. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7, a secretária Municipal de Saúde, Saionara Marques, prestou esclarecimentos por solicitação do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Fernando Tarragó, sobre este projeto do Executivo que trata da alocação de um milhão e duzentos mil reais no Fundo Municipal de Saúde.
Na oportunidade foi apontada a construção de dois postos de saúde, sendo um no núcleo Profilurb e o outro no Bairro Cabo Luiz Quevedo, conforme encaminhamento ao Conselho Municipal de Saúde. Os vereadores questionaram a origem da captação dos recursos para abertura de crédito que será do excedente de recurso do Ações e Serviços Públicos de Saúde; e a expectativa para execução do projeto que terá processo licitatório para obras, entretanto há equipe formada para atuação conforme as diretrizes de Atenção Básica à Saúde.
Os parlamentares destacaram a importância de investimentos na área da saúde que atendam a comunidade com maior proximidade, assim solicitaram maior atenção aos postos de saúde e ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Fonte: Câmara Municipal de Uruguaian

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão