MAHINDRA reafirma chegada de colheitadeira C12 ao mercado brasileiro, apresentada na Agrishow de 2018 e já em fase de testes, a colheitadeira que tem dna da finlandesa Sampo Rosenlew, fruto de uma uma parceria estratégica firmada em 2016 com a fabricante de veículos indiana Mahindra participando com 35% do capital societário da fabricante de colheitadeiras.
Em 2012 a Sampo Rosenlew assinou um acordo de cooperação com John Deere, para desenvolver e distribuir os produtos de ambas das marcas em regiões da europa.
A chegada da C12 aos concessionários da marca indiana era prevista para o primeiro semestre de 2020, devido a pandemia de Covid-19 foi adiada.
A marca indiana recebeu prêmios nos últimos anos como Prêmio Afubra/Nimeq é uma promoção da Afubra com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/UfPel), e conta com a parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com o modelo 2025 de 25cv, lançamento de 2019 para o mercado brasileiro, indicado para aplicações severas, em especial aos produtores de fumo, também os hortifrutigranjeiros e produtores de uva. Como é subcompacto, é adequado para trabalhos em estufas e ruas estreitas, onde o espaço de manobra é limitado, além de canteiros de até 80 cm. Sua capacidade de levante é de 750 quilos e a tomada de Potência (TDP) é de duas velocidades: 540 rpm ou 540E rpm. Possui motor agrícola de dois cilindros, com baixo consumo de combustível e manutenção. Design moderno e excelente capacidade de levante no sistema hidráulico com três pontos do segmento. O novo modelo, produto já consagrado em outros mercados como Sudeste Asiático, Oceania, Estados Unidos e México.