Mais de 600 inscritos para o II Seminário A Voz do Campo, em Gramado

8 de agosto de 2015


Os preparativos para o II Seminário A Voz do Campo estão a todo vapor. Faltando apenas três dias para o evento as inscrições para o evento já passam de 600 pessoas. O evento que vai acontecer de 10 a 12 de agosto em Gramado, no Hotel Wish Serrano, este ano tem como assunto central a sucessão familiar. O Seminário começa no dia 10 de agosto, a partir das 14h, e terminará no dia 12 de agosto as 12h. Serão três dias de palestras, informações técnicas, feiras, debates, relacionamento e projeções de mercado.
“Temos certeza que será um evento fenomenal, a expectativa é grande. Estamos em um momento crítico e de alta volatilidade no mercado de grãos. O que podemos chamar de tempestade perfeita, e o II Seminário A Voz do Campo é o momento oportuno para buscar informações e traçar a melhor estratégia”, comemora Antonio Sartori, um dos palestrantes do evento.
O painel que leva o título tema do evento será às 16h do dia 10 de agosto, com o engenheiro agrônomo Cilotér Irribarém, da empresa Safras e Cifras,“Sucessão nas empresas rurais: desafios e soluções para a segunda geração”. Irribarém comenta “É fundamental que ocorra preparação para a segunda geração trabalhar em sociedade”. Ciloter vai além, “muitas empresas terminam na segunda geração porque a sociedade não se escolheu livremente, quando tratamos de sucessão familiar em empresas rurais, a situação é bem mais complexa, pois o maior valor do patrimônio é a terra. Esse patrimônio é muito difícil de dividir entre os herdeiros, devido a suas peculiaridades de estrutura de produção”.
Representante do governo americano
No dia 12 de agosto os trabalhos começarão como secretário de agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que irá apresentar os projetos de solos e água. Um dos painéis mais esperados é com o representante do USDA – United States Department of Agriculture no II Seminário A Voz do Campo, Mr. Nicolas Rubio, no dia 12 de agosto às 8h30min.
O USDA está representado no Brasil através de três escritórios, dois em Brasília – na Embaixada Americana, e um em São Paulo.  Mr. Nicolas é formado em economia pela Universidade da Flórida, e está locado em Brasília, está focado no mercado de soja e algodão e também em políticas de biotecnologia e participará do painel sobre mercado, junto com Antonio Sartori, da Brasoja Agro Corretora, Brandon Crozier, presidente da Nidera para América Latina, Alexandre Barbosa, superintendente do banco Sicredi e Marcelo Portugal, professor e economista.
“É uma satisfação e um grande desafio organizar o II Seminário A Voz do Campo, pois temos como compromisso levar além de informação, conhecimento ao produtor rural. Sabemos que hoje em dia a sucessão familiar nas propriedades é uma constante, e trazendo a família do agro para este evento geraremos valor e transmitiremos este conhecimento que tanto prezamos para todos”, comemora o coordenador geral do evento, Marcelo Brum. “Este evento é um marco para os sete anos da Voz do Campo, o II Seminário é um momento único de muita dedicação, compromisso e trabalho com a causa do produtor rural. Ousadia e inovação definem este nosso momento”, finaliza Brum.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão