MINISTRO DE AVIAÇÃO CIVIL VEM A URUGUAIANA PARA TRATAR DA RETOMADA DE VOOS COMERCIAIS

10 de julho de 2015

Tags:

Uruguaiana deu novo passo e fica mais próxima para reabertura do Aeroporto Rubem Berta e para a volta de operações em voos comerciais na cidade, que deve a partir de setembro ser reativado com a linha Poa-Uruguaiana, Uruguaiana-Poa. No inicio da tarde de hoje, 09 de Julho, o Ministro-Chefe de Aviação Civil, Eliseu Padilha, veio a Uruguaiana junto ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum, o coordenador da Comissão Especial da Aviação Civil Regional, Deputado Frederico Cantori Antunes II , os Deputados Jorge Pozzobom e Gabriel Souza, o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do RS, Pedro Westphalen (Representando o Governador Sartori) e autoridades militares.

O Prefeito Schneider esteve recebendo o Ministro e a Comitiva que vieram trabalhar a questão da aviação em Uruguaiana através da retomada de voos comerciais. Após vistoria nas dependências do Aeroporto, o grupo se deslocou para o auditório do Sest/ Senat onde aconteceu a Reunião da Comissão Especial da Aviação Civil Regional.

O Chefe do Executivo vem trabalhando junto a Superintendência da Infraero para implementar as melhorias e adequações necessárias na estrutura do Aeroporto para estar completamente adequado aos padrões de exigência da Infraero, Anac e a Empresa de Linhas Aéreas Azul, interessada em iniciar operações a cidade. Ainda na manhã desta quinta, o Prefeito Recebeu em seu gabinete o Superintendente dos Aeroportos Regionais de Brasília, Sr. Paulo Eduardo Cavalcanti, o Superintendente da Infraero, Jorge Tadeu e o Diretor de Operações, Luiz Alberto Gomes, tratando sobre as obras no Aeroporto e últimos detalhes exigidos.

Somando a estas medidas o Deputado Frederico vem tratando o projeto que visa redução do ICMS do Combustível da Aviação. Um esforço e envolvimento de diversas forças e lideranças para trazer um maior desenvolvimento para nossa cidade, que aproxima a região da fronteira com a capital do estado.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão