MUNICÍPIOS DA FRONTEIRA OESTE SE REÚNEM PARA DEFINIR DEMANDAS QUE FARÃO PARTE DA CONSULTA POPULAR

17 de junho de 2016

Foto:Diário da Fronteira

Na manhã desta quarta-feira (15), o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas sediou a Assembleia Regional do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. O encontro contou com a participação de representantes dos 13 municípios da Fronteira Oeste.

Na ocasião, foram escolhidas dez entre 17 demandas elencadas nas Assembleias Municipais e aprovadas pelos delegados de cada cidade da região. As propostas serão votadas na Consulta Popular, na qual os eleitores poderão escolher quais as prioridades em seus municípios. Somente três áreas receberão os recursos do Orçamento Participativo de 2016. A verba é um investimento do Governo do Estado de R$ 50 milhões. Para a Fronteira Oeste, o valor destinado é de R$ 2.576.000,00.

Na área de “desenvolvimento rural”, os projetos escolhidos são: apoio do desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar e apoio à agroindústria familiar; Na área de “turismo, esporte e lazer”, são: qualificação de profissionais e empresários do turismo e melhorias na infraestrutura para receber o turista; Na área de “agricultura”, são: correção, recuperação e manutenção do solo e melhoramento das estradas vicinais; na área da “saúde”, são: qualificação e financiamento da rede de atenção e aquisição de equipamentos para hospitais filantrópicos que contêm mais de 70 leitos, além da aquisição de equipamentos para unidades laboratoriais de referência regional; Na área da “cultura”, o projeto propõe a criação da Rede Intermunicipal de Cultura. E, por fim, a área da “educação”, abrange a formação continuada para professores da educação básica por meio de seminários, cursos e oficinas.(Diário da Fronteira)


© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão