O Brasil só sairá da crise se houver eleição presidencial ainda neste ano, defende Joaquim Barbosa

7 de junho de 2016

Tags:Brasil
Foto: EBC
Por meio de duas postagens em sua conta no Twitter, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa defendeu a tese de que o Brasil só sairá da crise se forem realizadas eleições presidenciais neste ano.
Barbosa citou em suas mensagens a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), entidade que reúne 34 das mais importantes economias mundiais. E mandou um recado à presidenta afastada Dilma Rousseff e ao presidente interino Michel Temer.
“A OCDE diz o que eu venho falando em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no País”, sugeriu.
Críticas
Prestes a completar um mês no fim desta semana, a gestão de Temer tem sido alvo de críticas frequentes. Em seu editorial dessa segunda-feira, o jornal norte-americano The New York Times questionou o compromisso do peemedebista de acabar com a corrupção e ressaltou a necessidade de medidas concretas da equipe do peemedebista para combater as irregularidades.
Uma destas medidas seria a extinção da imunidade de parlamentares e ministros, descrita no texto como “injustificável”.(O SUL )

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão