POLÍCIA CAPTURA 2 DOS 21 DETENTOS QUE FUGIRAM NESTA MADRUGADA EM CARAZINHO

10 de junho de 2016

Tags:Carazinho
Foto Grupo Gazeta / Ana Maria Leal

Dois dos 21 detentos que conseguiram fugir do Presídio Estadual de Carazinho nesta madrugada de sexta-feira (10) já foram recapturados pela Brigada Militar. A direção ainda não informou o nome deles, e está preparando a lista completa e as fotografias para que possam ser divulgadas , e facilitar à comunidade informar se algum deles for visto na cidade.
Em entrevista para a Rádio Gazeta, o diretor do Presídio, Eberson Tápia, contou que foram surpreendidos, por volta de 05h45min, no momento em que o alarme do teto da galeria “A” disparou. Foi acionada a equipe de plantão, houve disparos de arma de fogo pela guarda interna, e foram acionados mais agentes que estavam de folga, inclusive o próprio diretor, para fazer a contagem dos presos. “Foi verificado que na cela 11 havia um buraco no teto, contando restante da galeria, notamos que a 6, 7, 8, 9 e 10 estavam furadas, interligadas, através de buracos na parede, assim eles passaram de uma cela para outra e conseguiram sair, na contagem fugiram 21 presos”.
Segundo ele o buraco foi aberto com material próprio da estrutura física do prédio, porque os presos cortam pedaços da cama onde possui ferro, pedaço de grade, e vão batendo com isso no cimento até abrir.
Um dos presos do grupo que escapou é Alexandre Pitão, para quem a direção havia pedido a transferência para uma penitenciaria com maior nível de segurança física, e estava aguardando os trâmites legais neste sentido. Ele já havia conseguido fugir em fevereiro deste ano, mas foi recapturado.
A direção do Presídio deve divulgar em breve a lista completa dos foragidos, assim como suas fotos, para ajudar na localização, e pede que se alguém notar pessoas em atitudes suspeitas, que avisem pelo telefone 190.
(Gazeta 670 AM)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão