PREFEITURA COMPRA PRÉDIO DO CNEC E AMPLIA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

14 de agosto de 2015

O prefeito Schneider confirmou a compra da área do CNEC em Uruguaiana. O valor investido pelo Município é de R$ 2.662.000,00 e o recurso utilizado para aquisição do prédio é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, fundo específico para investimentos em educação.
De acordo com o Secretário de Educação, Francisco Robalo, o local será utilizado inicialmente para acolher a Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva, já que sua atual estrutura passará por reforma. Após esse período o prédio do antigo CNEC será adaptado e se tornar uma escola de Educação Infantil, “Essa região da cidade necessita de um maior atendimento por parte da Secretaria de Educação, devido a sua enorme densidade populacional, muito por isso, estamos investindo neste empreendimento que irá favorecer essa parcela da população”, comentou o Secretário.
O Prefeito Luiz Augusto Schneider considerou o investimento essencial para o desenvolvimento das ações focadas na Educação. “Estamos investindo pesado na educação em Uruguaiana, podemos citar a construção da creche no Bairro João Paulo II, a reforma do prédio da escola de Educação Infantil Vovó Chica no Bairro Profilurb, no Bairro Dona Francisca Tarrago onde estamos construindo a escola de Educação Infantil Tia Nina e a reforma da Escola de Ensino Fundamental Ruy Barbosa. Enfim, estamos trabalhando de forma acelerada na ampliação da rede municipal de educação e a aquisição desse prédio com uma estrutura básica já consolidada irá beneficiar diretamente a comunidade da zona norte da cidade”, destacou Schneider ao afirmar a importância do investimento.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão