PROGRAMA SOUP.A. TERÁ AÇÃO INTEGRADA ENTRE SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL E SAÚDE

6 de julho de 2015

Na manhã de hoje, 06 de Julho, o Prefeito Schneider esteve reunido com o Secretário de Ação Social e Habitação, Rogério de Moraes e a coordenadora das ESFs de Uruguaiana, Brunna Furtado, trabalhando sobre o Projeto da Prefeitura de Uruguaiana que estará levando alimento às pessoas em situação de fragilidade no município.
As Estratégias de Saúde da Família (Unidades de Saúde Básica), através dos agentes comunitários de saúde estarão auxiliando a coordenação do Programa SOUP.A. na implementação do projeto nas mais diversas localidades da cidade onde os agentes trabalham junto as comunidades. A enfermeira e coordenadora das ESFs estará trabalhando junto a SMASH na consistência técnica ao Projeto.
O Projeto enviado para a apreciação do Poder Legislativo, o Programa criado pela Prefeitura de Uruguaiana denominado SOUP.A. – Programa Municipal Alimentar de Proteção à Vida. A proposta do Prefeito Schneider é estar levando alimento, e garantindo o mínimo de nutrição aos desassistidos e menos favorecidos, principalmente às crianças, idosos e integrantes de programas sociais. Inicialmente o programa distribuirá cerca de 300 refeições por dia, a pretensão é iniciar o projeto até o final desta semana assim que apreciado na Casa legislativa de Uruguaiana.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão