Ransomes colheitadeiras que fizeram parte da história do Brasil agrícola

No Inicio da década de 50 o governo brasileiro incentivou a industrialização e o desenvolvimento agrário com isto muitas industrias de colheitadeiras desembarcaram-no país, uma delas foi a inglesa Ransomes quem na década de 70 trouxe suas colheitadeiras de cor azul com rodas em vermelho e detalhes na cor vermelha de tecnologia avançada para época, sendo uma das primeiras colheitadeiras do pais com graneleiro próprio, sua passagem foi breve e no final da década de 80 deixou de importar seu produtos para o Brasil.

A Ransomes, Sims and Jefferies Limited era uma importante fabricante britânica de máquinas agrícolas, que também produzia uma ampla gama de produtos de engenharia geral em Ipswich, incluindo motores de tração , trólebus , arados , cortadores de grama , colheitadeiras e outros equipamentos de cultivo . A Ransomes também fabricava motores elétricos de corrente contínua em uma ampla variedade de tamanhos, além de empilhadeiras e tratores elétricos. Eles fabricaram aviões durante a Primeira Guerra Mundial . Sua base, especialmente criada em 1845, foi nomeada Orwell Works.

    

O negócio de equipamentos ferroviários de Ransomes foi dividido em 1869 com uma propriedade diferente como Ransomes & Rapier e baseado nas proximidades de Waterside Ironworks.

A Ransomes também fabricava caminhões elétricos de transporte de vinhaça para uso nas fábricas.

Em 1989, todo o negócio de implementos agrícolas foi vendido para a Electrolux e fundido com sua subsidiária Överum .

Isso deixou a Ransomes apenas como fabricante de cortadores de grama, com as marcas de cortadores Ransomes, Westwood e Mountfield .

A empresa aceitou uma oferta de aquisição da Textron Inc. Saiba mais em https://en.wikipedia.org/wiki/Ransomes,_Sims_%26_Jefferies

Veja o video de Ransomes 773 Combine Crusader colhendo em lavoura de trigo na Europa.

Veja o vídeo de instrução técnica e regulagem da Ransomes 902 Combine HARVESTER

Para mais notícias acesse Védera Notícias!

Mais notícias

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.