REGIONAL JIRGS E GAÚCHO DE VÁRZEA ACONTECEM EM URUGUAIANA

17 de julho de 2015

No inicio da semana, sede do Polo Regional de Desenvolvimento do Esporte, anexo a Unipampa, ocorreram os Congressos Técnicos das fases regionais dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul e do Campeonato Gaúcho de Futebol de Várzea, competições organizadas pela Secretaria Estadual de Turismo e Esporte e Fundergs. Estiveram presentes no evento, gestores esportivos dos municípios da região, dirigentes esportivos e integrantes da equipe da Fundergs.
Após as manifestações sobre o regulamento das competições, foi discutidas as cidades sedes dos jogos desta fase, bem como, o chaveamento e os sorteios de jogos.
Uruguaiana foi confirmada como sede da final dos JIRGS no futsal masculino e feminino, nos dias 07 e 08 de novembro de 2015. Também, seremos sede nas regionais nas modalidades: basquete, handebol e voleibol, datadas para o dia 27/setembro/2015. São Borja ficou com o futsal, já que Uruguaiana tem vaga garantida por ser a cidade sede da grande final.
No que se refere ao Gaúcho de Várzea, Uruguaiana terá – pela primeira vez – duas equipes disputando a competição. O Atlético (Bairro Rio Branco/Cabo Luiz Quevedo) vencedor do IIIº Bola Bairros e o Ipiranga (do bairro de mesmo nome), atual vicecampeão da competição. No sorteio, o Atlético receberá a Triquense de Itaqui, no dia 30/agosto/2015, no Estádio Municipal Joal de Lima e Silva. O Ipiranga entrará na disputa nas fases seguintes. Tanto os Jirgs, como o Gaúcho de Várzea, são competições de envolvimento de cidades contra cidades. Verdadeira Olimpíada Gaúcha.
Desde o início de seu Governo, o Prefeito Luiz Augusto Schneider, vem entusiasmando e incentivando a participação das nossas representações, em ambas as competições, sendo que Uruguaiana tem conquistado expressivos resultados em ambas, basta ver os títulos no Atletismo (2013), do FutSal Feminino (2014), duas vezes vicecampeão do Gaúcho de Várzea (2013/2014), além de outros resultados expressivos no futsal masculino, basquete, handebol e voleibol. A coordenação é feita através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão