Santa Casa tenta manter serviço de cateterismo em Uruguaiana

25 de janeiro de 2017

Tags:
O Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) recebeu na sexta-feira (20) notificação da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. No ofício, assinado pela coordenadora regional de saúde, Heili Matilde Temp, a 10ª CRS, com sede em Alegrete, foi comunicada da interrupção de procedimentos de cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde o dia 28 de dezembro de 2016 junto ao Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia do HSCC.
Com isso, segundo a notificação, por serem essenciais, o hospital deveria restabelecer o serviço. Caso esse procedimento não fosse adotado, a 10ª CRS poderia abrir processo administrativo de apuração de irregularidades no cumprimento do contrato entre as partes.
Em resposta, a direção do hospital informou que as dificuldades no atendimento decorrem do atraso histórico nos repasses de verbas do Governo Estadual, refletindo na regularidade das compras de materiais junto a fornecedores.
Com o repasse realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SMS), no dia 19 de janeiro, a Santa Casa de Caridade, dando prioridade ao serviço, fez o pagamento parcial aos fornecedores para que fosse regularizado minimanente o fornecimento de insumos.
Conforme acordo entre a administração do HSCC e a equipe de hemodinâmica, os procedimentos junto ao Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia já estão sendo desenvolvidos novamente.
No entanto, caso a Santa Casa volte a interromper o atendimento, poderá perder a referência. A falta de insumos é em razão da crise financeira enfrentada pelo hospital. (RedeJovemHits)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão