SEBRAE APRESENTA FERRAMENTAS DE APROXIMAÇÃO COMERCIAL E DESENVOLVIMENTO DE COMÉRCIO PARA PREFEITURA

9 de julho de 2015

No final da tarde de ontem, 08Jorge Prestes Lopes (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Alexandre Brum (Administração) e Fátima Ribas de Mattos (Fazenda), trazendo à Prefeitura de Uruguaiana dois programas para qualificar e agilizar sistemas públicos municipais.

de Julho, Representações do SEBRAE estivem em reunião com os Secretários

Um deles apresentado para a SEMIC, foi a Rede Sim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalidade de Empresas e Negócios, que visa racionalizar, simplificar e desburocratizar o processo de registro de empresas, que é fundamental para o desenvolvimento do País. O objetivo deste sistema é tornar mais eficaz e eficiente o processo de registro, alteração e baixa de empresas.
O outro sistema apresentado foi o “Compras Cidade” – Implementação de Compras Públicas Municipais para Micros e Pequenas Empresas, ao Setor Administrativo. O programa que capacita tanto compradores como fornecedores, visa o desenvolvimento local durante os processos licitatórios, gerando maior empregabilidade no município e circulação da renda.
Os programas em parceria com o SEBRAE vem dando junto a instituições governamentais e a instituição passa agora a trabalhar com os municípios para seu desenvolvimento através de um aporte técnico especializado. Os secretários irão apresentar e debater o uso (ou não) dos programas pelo município junto ao Prefeito Schneider.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão