Segunda edição do Empregar RS acontece nesta sexta em Carazinho

16 de junho de 2016

Tags:Carazinho
Em Carazinho a atividade acontece no Palácio do Comércio. O evento pretende aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego

Foto DM
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realiza em várias cidades gauchas nesta sexta-feira (17), mais uma edição do Empregar RS. Na primeira edição realizada em outubro do ano passado, foam realizados quase 700 cadastros, tamanha a procura pelo serviço.


Nas cidades participantes da programação, as agências FGTAS/ SINE neste dia estarão com atendimento exclusivo voltado a intermediação de mão de obra. Os trabalhadores serão cadastrados e encaminhados para entrevistas de emprego, de acordo com o seu perfil profissional. Em Carazinho, a atividade que se realiza pela segunda vez, acontecerá junto ao Palácio do Comércio, entre as 9h até as 16h. O evento pretende aproximar empresas que necessitam ou que tem pretensão de contratar em breve profissionais, e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mercado de trabalho com atividades de orientação profissional, empreendedorismo e palestras motivacionais.


Devido a atividade de hoje (17), os servidores da agência FGTAS / Sine estarão voltados exclusivamente ao atendimento da intermediação de mão de obra, ou seja, não serão prestados os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Carazinho, conforme o coordenador da agência FGTAS-Sine, Wanderson D’Avila algumas empresas colocarão seus setores de Recursos Humanos (RH) no local para realização de pré-entrevistas. A orientação é de que os interessados compareçam munidos de seus currículos. Até o fechamento desta edição os servidores da Fundação em Carazinho ainda tinham o levantamento de quantas vagas de trabalho serão disponibilizadas na ação de hoje. A participação em todas as palestras que serão ofertadas é gratuita.


Programação de palestras no Empregar RS
9 horas

SENAI – SENAI e o Universo de Oportunidades


9h50 min

UPF – Características pessoais e profissionais exigidas na atualidade


10h15 min

CIEE – Instruções comportamentais para entrevistas de emprego


11h10 e 14 h

Senac – Empreendedorismo e a recolocação no mercado de Trabalho


14h50 min

ULBRA – Escolha x Carreira Profissional: competência ou talento


15h 15 min

CMPD – Inclusão da Pessoas com deficiência no mercado de trabalho.(Diário AM)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão