SIMULADO DE DERRAMAMENTO DE PRODUTO QUÍMICO É REALIZADO NO MUNICÍPIO EM URUGUAIANA

20 de janeiro de 2017

Tags:
Foto:Leandro Sanchotene
Na manhã desta sexta-feira (20), a Setran (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), através dos seus Agentes de Trânsito em conjunto com Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Sest/Senat, Proteger e voluntários, em parceria com a empresa Gafor Logística, participaram de um treinamento e simulado de acidente com produtos químicos.
O treinamento aconteceu na BR 472, trevo de acesso ao Parque Agrícola e Pastoril. Segundo o Coordenador da Defesa Civil no Município, Paulo Wolthers, a cidade já registrou acidente com produto químico, no entanto, sem vítimas e em pequenas proporções.

A ação iniciou com um vazamento de carga inflamável na via, a partir daí foram acionados via telefone todos órgãos de segurança, foi realizado o isolamento da área, identificação do produto, e o trabalho dos profissionais em conter o vazamento e limpeza da área do derramamento do produto inflamável.
O simulado serve para treinar os órgãos de segurança e as empresas de transporte, quanto a possíveis acidentes envolvendo cargas químicas e radioativas, com objetivo preparar as equipes para um eventual sinistro e evitando assim um acidente maior. (Leandro Sanchotene)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão