SOLDADO DO BRASIL – SALVAGUARDOR DA INTEGRIDADE DA PÁTRIA

25 de agosto de 2015

Desde as primeiras manifestações do espírito de defesa, de coesão e nacionalismo, no combate ou na manutenção da paz, brota a essência de nosso Soldado, salientando-se a qualquer agressão à soberania nacional.
Nos dias atuais, vivemos momentos extraordinariamente difíceis, que afeta quase todos os aspectos da vida social brasileira. Além das notórias turbulências nos campos político e econômico, vivemos também um desfalecimento das virtudes morais e éticas da Nação. Nossa sociedade está combalida, ameaçando nosso futuro de país próspero, livre e justo.
Desde o início de nossa história, acumulamos hábitos e vícios sociais, que se foram entranhando na tessitura da sociedade. Sem uma doutrina moral não se tem ordem, não se tem segurança, não se tem progresso, não se tem justiça, prevalece a desonestidade sustentada pela hipocrisia.
Mas existem também, aqueles que se destacam pela disciplina permanente, pela hierarquia, pelo cumprimento do dever. Estes são os nossos Soldados Brasileiros que mantém como princípio basilar a ordem, a liberdade e a justiça e que são capazes de garantir a permanência da estrutura social pela manutenção dos bons costumes.
A LIGA DA DEFESA NACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, quer com isso, aclamar o Soldado do Brasil na sua esplêndida data, destacando o valor e a importância do contingente militar, tanto na paz como na guerra, irradiando tranquilidade e confiança e, desejando que nunca seja preciso derramar seu sangue e nem fazer uso de suas armas.



Júlio Cézar Benites Teixeira

Presidente da LDN/RS


© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão