URUGUAIANA PROMOVE OFICINA DE EDITAIS PARA EXECUÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

8 de agosto de 2015

Ocorreu nesta sexta-feira, 07/08, na Biblioteca Pública Luiz Guilherme do Prado Veppo, a Oficina de Editais, promovida pelo Ministério da Cultura conjuntamente com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana. O Encontro contou com a participação de entidades, produtores, agentes culturais da cidade e pessoas ligadas ao movimento cultural do Município. A oficina ministrada pela Assessora Regional do Programa de Apoio a Cultura do Ministério da Cultura, Carla Cristina Zitkoski, teve como tema central a apresentação de três editais abertos pelo Governo Federal voltados à Política Nacional de Cultura Viva. São cerca de R$ 13,428 milhões destinados à premiação de 210 projetos temáticos que tenham como mote a universalidade da cultura indígenas; coletivos e entidades que atuem com a mídia livre produzindo conteúdos independentes em sons, imagens, vídeos, textos, etc; e redes culturais de diferentes expressões artísticas, identitárias ou temáticas.
Segunda Carla Zitkoski, o Sistema Nacional de Cultura tem proporcionado aos atores culturais do país uma linha direta com o Ministério da Cultura, que por sua vez, vêm numa política de descentralização de recursos para a manutenção de espaços físicos ou ações que visem a conservação da cultura das comunidades brasileiras.
Estiveram presentes na oficina o Secretários Rubens Montardo (Cultura); Diego Roque (Planejamento); Jorge Lopes (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho); o Vereador Carlos Eduardo Espindola Alves e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura José Alberto Leal.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão