Vigilância Sanitária fiscaliza Almoxarifado da Prefeitura de Uruguaiana e encontar larvas de Aedes Aegypti e produtos vencidos

16 de janeiro de 2017

Tags:

A Vigilância Sanitária realizou na manhã de quinta-feira (11), uma inspeção sanitária no almoxarifado da Prefeitura Municipal de Uruguaiana no Centro de Referência de Assistência Social, que fica no bairro Cabo Luis Quevedo. No local foram encontrados diversos materiais deixados pela gestão anterior.

O setor enviou um relatório com o material encontrado com data de validade vencida tais como: água mineral, produtos de higiene e limpeza entre outros. Além disso, o local está em péssimas condições de higiene e conservação sendo constatada a presença de roedores. Em outros pavilhões estão depositados irregularmente lâmpadas fluorescentes, suportes, armários, mesas e sofás deteriorados. Em um pavilhão onde foi um laboratório existe a presença de um galão de um produto químico não identificado e fiação elétrica exposta. Não bastasse isso, há uma grande quantidade de lixo eletrônico e veículos sucateados.

” O que encontramos lá dentro é revoltante, não dá pra entender como que uma gestão pode tratar com total descaso os materiais encontrados aqui, e muitos deles, com o prazo de validade vencido.”
De acordo com a Vigilância Sanitária, em alguns lugares há grandes acúmulos de água parada, o que torna um alvo potencial de criadouro para o Aedes Aegypti. O setor constatou a presença de três tanques, ao qual, um deles contém larvas do mosquito.

“Estamos aguardando a entrega do relatório do Meio Ambiente, e após vamos encaminhar denúncia ao Ministério Público.Está tudo documentado e fotografado, agora vamos tomar as providências cabíveis para resolvermos esse descaso que a gestão anterior deixou para a comunidade.” Falou o Prefeito Ronnie Mello.

O prédio do CRAS está localizado próximo ao Conjunto Habitacional João Paulo II, e também do Instituto Federal Farroupilha. (PMU)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão