VONPAR LANÇA COCA-COLA VERDE NO RIO GRANDE DO SUL

6 de maio de 2016

A Vonpar, fabricante de Coca-Cola no RS e SC, lançou em Porto Alegre a nova versão de Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares que amplia o portfólio da marca no Brasil. O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, sem deixar de beber uma Coca- Cola.
Luiz Fernando Mattos, diretor de marketing da Vonpar, aposta que a Coca-Cola com Stevia vai abocanhar 30% do mercado de Coca Zero. Mattos explica que a ampliação do porfólio de produtos é para agradar nichos diferentes de públicos. “Este lançamento está voltado a classe AB que está mais preocupada com saúde e bem estar”, comenta.
 A nova versão tem uma mistura de açúcar e Stevia, um adoçante de origem natural. A Coca-Cola “verde” já está em 25 países, porém no Brasil o produto vem com uma nova fórmula recém-desenvolvida. “É a terceira geração . É diferente da Coca-Cola Life que existe na Europa e Estados Unidos, por exemplo”, conta Mattos. Inclusive o nome foi alterado porque, segundo Mattos, existe uma tendência do consumidor ter mais clareza nas informações dos produtos que consome.  
 Segundo o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez, a Coca-Cola Brasil trabalha constantemente com inovação no portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. De acordo com Rodriguez, o lançamento também está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca.
 A campanha de lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares vai ao ar em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos (sampling) e materiais de pontos de venda. A nova versão de Coca-Cola também será incorporada à plataforma digital “Sinta o sabor”, lançada em janeiro, que usa momentos do cotidiano para se conectar com os consumidores.
 Inicialmente, a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens.
 Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão o primeiro grande evento a exibir o novo portfólio de Coca-Cola, patrocinadora oficial.  Coca-Cola também vai aproveitar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 – que vai percorrer 329 cidades do país ao longo de 95 dias, de maio a agosto – para aumentar a distribuição das embalagens de até 250ml de Coca-Cola original e Coca-Cola Zero. O objetivo é dar visibilidade às pequenas porções.
 A meta é ter a minilata e a mini PET (250ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Hoje, essas embalagens estão em 63% dos pontos de venda.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão