Ypiranga perde a primeira na Série C

6 de junho de 2016

Foto Prime Comunicação
Neste sábado, 04, o Ypiranga perdeu por 3 a 1 para a portuguesa, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Leocir Dall’Astra voltou apresentar falhas defensivas, que foram determinantes para a derrota. A derrota para a Lusa foi a primeira do Canarinho na Série C.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a Portuguesa tomando a iniciativa do jogo. O time paulista teve mais posse bola no primeiro tempo e tentava buscou através do jogador Diego Gonçalves criar as melhores chances de gol. Aos 23 min, na cobrança de falta de Leonardo, Jessé raspou de cabeça e a bola foi para o fundo das redes do goleiro Carlão. Enquanto a Portuguesa ainda comemorava o gol, aos 24 min, Tulio Renan recebeu na cara do gol, e na saída do goleiro Douglas empatou a partida. A partir do gol o Canarinho começou a trocar passes e buscar a velocidade dos atacantes Léo e Tulio Renan. Porém, aos 28 min, Gustavo Miranda derrubou Diego Gonçalves na área e o árbitro Sebastião Ribeiro marcou pênalti. Com 30 min, Felipe Alves cobrou no canto direito do goleiro Carlão para marcar o segundo gol da Portuguesa. O Ypiranga tentou chegar mais duas vezes através da bola parada. Mas o primeiro tempo terminou: Portuguesa 2 x 1 Ypiranga.
Segundo Tempo
Os primeiros minutos da segunda etapa foram de pouca criatividade das duas equipes, mas a partir dos 09min, na cobrança de falta da Lusa, Mateus cabeceou e a bola beijou o poste do goleiro Carlão. Na sequência aos 10 min, na cobrança de escanteio do jogador Leonardo, foi à vez de Felipe Alves desviar de cabeça, e mais uma vez a bola explodiu na trave. Depois de levar duas bolas na trave, o treinador Leocir Dall’Astra sacou Robson e mandou a campo o atacante Maycon. Com quatro atacantes em campo, o Canarinho partiu para cima da Lusa e aos 13 min, Maycon cruzou da esquerda, João Paulo escorou para Tulio Renan, que devolveu para o centroavante verde-amarelo chutar forte e o goleiro Douglas operou um milagre.
Enquanto o Ypiranga tentava buscar o gol de empate, a Portuguesa explorava os contra-ataques. E foi num destes contra-ataques que a Lusa aproveitou a falha da defesa do time erechinense para marcar o terceiro gol com Caio Cezar, aos 21 min. A partir daí o jogo seguiu com o Ypiranga pressionando e a Portuguesa jogando no contra-ataque. Aos 34 min, Rafael Alemão ainda mandou ums bola na trave do goleiro Douglas. No último minuto de jogo, aos 48 min, Formiga perdeu grande chance para a Lusa. Fim de papo: Portuguesa 3 x 1 Ypiranga.
Próximo Jogo
O Canarinho volta a campo pela Série C, no próximo domingo, dia 12, às 16h, contra o Guaratinguetá, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O jogo será valido pela quarta rodada. Com a derrota deste sábado, o Ypiranga caiu para a 6º colocação, no entanto, a terceira rodada só será finalizada amanhã.
Escalações
Portuguesa: Douglas; Douglas Oliveira, Marcelo, Mateus e Cesinha; Caique, Vinícius, Felipe Alves, Diego Gonçalves (Formiga) e Leonardo (Ronaldo); Bruno Duarte (Caio Cesar). Técnico: Anderson Beraldo.
Ypiranga: Carlão, Márcio, Negretti, Gustavo Miranda e Sander; Robson (Maycon), Jessé e Mikael (Jean Paulo); Léo, Tulio Renan (Rafael Alemão) e João Paulo. Técnico: Leocir Dall’Astra.(Jornal Boa Vista)

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão