Rádio Guaíba completa 65 anos

2 de maio de 2022

Fundada em 30 de abril de 1957, a Rádio Guaíba completou 65 anos de atividades neste sábado (30). Pensando nisso, o destaque da comemoração fica por conta da reabertura do estúdio Cristal, localizado na esquina da Rua Caldas Júnior com a Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

Fechado durante dois anos por conta da pandemia, o local envidraçado permitirá que o público que passar pelo espaço acompanhe as atrações de perto. Na ocasião, toda a grade da rádio será feita na rua, diretamente do estúdio. “Começaremos às 7h, com o programa ‘Agora’, e terminaremos às 20h, com o ‘Set Guaíba”, explicou o diretor Comercial Luís Grisólio. Além disso, durante o dia, os comunicadores receberão autoridades, clientes e amigos para integrarem a programação.

A data também marca o lançamento de uma campanha publicitária referente aos 65 anos da rádio, assinada pela agência de Comunicação e Marketing ComConexão. Segundo Luís, a ação envolverá spots na programação e filmes para a televisão, bem como inserções em ônibus, outdoors e bancas de jornais.

Rádio Guaíba

Fundada nas redações do Correio do Povo e da extinta Folha da Tarde, a rádio Guaíba realizou diversas coberturas de destaque ao longo da trajetória. Uma delas foi no Mundial de Clubes da FIFA de 1958, quando, apenas um ano depois da inauguração, foi a única emissora gaúcha presente. Informou sobre a construção de Brasília, a renúncia de Jânio Quadros, o movimento da Legalidade e o assassinato de John Kennedy. Também noticiou o Golpe Militar de 1964, a Guerra do Vietnã e o desembarque do homem na Lua. Além disso, desde março de 2007, a emissora está sob administração do Grupo Record.

© Védera Nutrição Animal - Todos os direitos reservados.

- AOVIVO - Informação 24h de plantão